Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Vida mais saudável

As caminhadas todos os dias emagrecem.

Já perdi cerca de 10 cm de barriga em 2 semanas. Cortei nos chocolates e nos bolos e assim perdi algum volume.

Quantos kilos perdi, não sei bem porque a minha balança nunca me dá o valor certo. Mas pelo menos 1 kilo já foi.

Caminhadas de 30 a 40 minutos todos os dias fazem bem ao coração, à cabeça, aos pulmões, aos músculos, aos ossos e articulações. Reduz muito os problemas com diabetes, tensão e colestrol alto.

Sei que estou gorda mas também descobri que mesmo uma dona de casa perde imensas calorias na sua vida doméstica. Uma pessoa que está em casa e anda de um lado para o outro também faz muito bem. As lidas domésticas todos os dias fazem andar e muito de um lado para o outro e isto faz muito bem à nossa saúde. Por isso não há desculpa para quem está em casa, mexa-se sempre, há sempre coisas para fazer.

Todos os dias eu faço a cama, arrumo roupa, cozinho, limpo a cozinha e limpo o caixote das gatas. Para além de tudo isto há um dia por semana para limpar a casa toda, passar a ferro e fazer compras.

Para emagrecer, todas estas tarefas mesmo assim não chegam, tenho de andar bastante a pé e ter cuidado com a alimentação.

Realmente o nosso metabolismo vai ficando cada vez mais lento e temos de mexer-nos cada vez mais para não engordar. Por outro lado, uma pessoa com 30 anos já não deve comer como comia aos 20, tem de se ter o dobro do cuidado.

Então já sabem, mexam-se muito e comam menos porcarias ;D

6 comentários

Comentar post