Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

VIDA DE CASA

Sou uma dona de casa, doméstica à força. Não gosto de limpar a casa, passar a ferro e cozinhar. Eu tenho uma doença crónica que não me permite trabalhar fora de casa, então faço a manutenção da minha casa. É muito mau pensar todo o santo dia nas tarefas domésticas. Sei que há muitas pessoas que não se preocupam com estas coisas e têm alguém encarregue dessas tarefas, pois se não sabem o que é tratar de uma casa e da comida todos dias, sintam-se sortudos e abençoados pelas pessoas que pensam nisso tudo todos os dias. São muitas tarefas intermináveis, há sempre coisas para fazer e pouco tempo sobra para tempos livres ou dedicar-nos a algo a 100 por cento. 

Dou muito valor à minha mãe que se dedica à vida doméstica desde sempre. Trabalha como empregada doméstica há uns 30 anos e ainda faz tudo quando chega à sua casa. Não sei como ela consegue ter tanta energia e é mesmo de louvar tanto trabalho que ela faz.

Ainda há quem olhe para uma doméstica de lado mas eu acho uma estupidez e ignorância. É um trabalho muito importante e maioria das vezes não se ganha dinheiro em troca. Quantas e quantas pessoas dedicam-se a uma casa durante uma vida inteira, um trabalho esgotante e às vezes não é valorizado pela própria sociedade. 

Verdade é que muita gente quando tem uma casa limpa, roupa passada e comida na mesa não conseguem se imaginar a viver sem estas condições que parecem tão básicas e no entanto tem muitas horas de trabalho.

Assim, termino este post com PARABÉNS a todos quanto trabalham nas tarefas domésticas com vontade ou sem vontade mas se empenham todos os dias a cumprir tantas tarefas, Bem Haja!!!!!

4 comentários

  • Imagem de perfil

    CÉLIA

    30.07.17

    É muito trabalho e tem mesmo de ser valorizado. Beijinhos
  • Imagem de perfil

    HD

    30.07.17

    Tem mesmo :)
    Beijinhos e bom início de semana :D
  • Imagem de perfil

    CÉLIA

    30.07.17

    Uma boa semana para ti também. :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.