Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...RAIOS DE SOL

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

...RAIOS DE SOL

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

20
Jan21

Vestido não concretizado

CÉLIA

selo.png

Bom dia !!!!

Ora hoje é um dia diferente e apresento-vos um texto feito por mim para o desafio Caixa de lápis de cor feito no Blogue da Fátima.

Agradeço-te Fátima por me convidares e aproveito para colocar a minha deixa para que se houver alguém que queira participar, passem no blogue da Fátima pois ela vai gostar que façam também este desafio. 

Antes demais quero saudar-vos por aqui estarem a lerem estas palavras. Não sei quantos desafios já fiz na sapo mas, de escrita acho que é o segundo. Fico contente por a Fátima lembrar-se de mim, assim, posso pensar que até escrevo mais ou menos bem .   

É um bom desafio, por isso tinha mesmo que aceitar. Sem mais demoras vou vos deixar o meu texto com inspiração na cor da semana ... Azul Marinho...

 

Vestido não concretizado

Ainda estávamos longe desta trovoada e tempestade horrível, chamada covid. Tinha apenas 19 anos e sim, eu amava o azul em toda a minha roupa. Acho que entre gangas, camisolas e casacos  tinha pouca roupa sem ser azul. Mas foi então que eu decidi mandar fazer um vestido azul marinho de tecidos lindos. Escolhi na loja dos tecidos de Moscavide, um tecido azul marinho transparente e outro da mesma cor que era um pouco brilhante e fazia lembrar a cor do céu com as suas estrelas. Estava tão empolgada porque tinha feito um desenho de um vestido lindo com uma pequena peça transparente lindíssima para apenas adornar a parte de cima. Essa transparência fazia lembrar mais ou menos uma pequena camisa mas que fazia toda a diferença. O vestido seria azul marinho, de alças finas, justo e teria umas pregas que vinham do lado esquerdo da cintura até a baixo. 

Entreguei os tecidos e o desenho a uma costureira nossa conhecida para fazer o vestido, ela disse que fazia na perfeição. Eu confiei e quando foi na altura de experimentar achei o vestido muito estranho. Assim, sugeri algumas ideias e disse como eu queria. A senhora quis fazer o vestido à maneira dela, com alças largas, largo na parte de cima e largo na cintura. 

A pequena peça transparente não era nada do que eu pedi, ela fez literalmente uma camisa.  Fiquei destroçada e com raiva ao mesmo tempo. Não lhe disse nada da minha insatisfação mas acho que a minha mãe que  também não gostou deve ter dito coisas péssimas porque a costureira nunca mais nos falou.

A história não fica por aqui... este vestido era supostamente para o meu baile de finalistas e tive de comprar um vestido à última da hora. Apesar de ficar-me muito bem não era nada do que eu pretendia para o baile.  Aquele vestido azul teria sido maravilhoso se a senhora tivesse feito o que pedi e depois disto nunca mais pedi a uma costureira que fizesse roupa para mim.

Mas ainda não acaba aqui... encontrei, talvez em 2018 ou 2019, o vestido exactamente o que eu desenhei, azul marinho numa loja de noivas de Moscavide  sem os ditos defeitos que o outro tinha.

Se eu encontro a costureira vou lhe rogar uma praga via olhar, a sério que vou....

Não confiem nas mãos de qualquer costureira, a sério. E não confiem nas pessoas a 100 por cento literalmente. As pessoas pregam-nos com cada rasteira....

Dita a história, tirem as vossas conclusões. Eu cá nunca mais esqueci o dito vestido porque era realmente muito importante para mim, era um vestido desenhado por mim que acabou numa loja de Moscavide e eu nunca usei porque o que a costureira fez estava horrível.

 

Neste desafio  estão presentes...

Fátima

Concha , A 3ª face , Maria Araújo , Peixe Frito , Imsilva

Luísa Sousa , Maria , Ana D , Charneca em flor

19 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs Portugal

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D