Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Razões que nos fazem viver

Há coisas na vida que não prescindo. Em casa gosto de ter tudo arrumado e limpo, adoro sentir o cheiro de roupa limpa e uma das tarefas mais constantes é a limpeza e arrumação da cozinha. Nunca fui de ter remessas de sacos do lixo em casa, práticamente todos os dias despejamos o lixo e detesto o mau cheiro da areia do caixote das gatas por isso todos os dias retiro a areia utilizada.

Deixei a casa dos meus pais à quase 12 anos e tenho muitos hábitos criados e enraizaddos. Uma das coisas que mais gosto é de sentir os lençois lavados na minha cama e ver as minhas casas de banho sempre limpinhas.

Eu aluguei uma pequeno t1 que tenho de solteira durante vários anos e vocês não imaginam como as pessoas deixam uma casa, numa verdadeira lástima, será que as pessoas são quase todas assim, "porcas", desculpem mas é mesmo muito mau o estado que me deixam a casa e já estiveram lá uns 6 inquilinos individualmente.

Mas voltando às minhas rotinas, uma tarefa muito importante na nossa casa são as refeições. Fazemos comida todos os dias, não gostamos de deitar nada fora nem acumular restos por isso fazemos sempre comida que dure no máximo 2 ou 3 dias. Gosto de ter alimentos frescos e por isso tudo o que vai para o congelador é gasto durante mais ou menos num mês e só depois volto a fazer compras. 

Como podem ver tenho a minha cabeça sempre muito ocupada com a gestão da casa. Se eu tivesse mais saúde eu preferia ter um trabalhinho fora de casa e deixar a lida da casa para uma empregada mas não, já não trabalho fora de casa há alguns anos por motivos de saúde e ocupo-me da casa e o marido também faz as suas tarefas de casa porque uma casa dá muito trabalho.

A maior culpada de eu ser assim, tão cuidadosa com as minhas coisas é a minha mãe. Ela educou as duas filhas com muito rigor nas tarefas dárias de casa e não só, sempre nos ensinou a não deixar nada por fazer para o dia seguinte, se é para fazer que seja logo de imediato.

Pensam que eu não me aborreço, estão muito enganados, já tenho 41 anos de muito trabalho doméstico desde muito miuda e já pesa muito tanta tarefa todos os dias para fazer. Mas é como vos digo eu não prescindo de tudo isto, pois não sou capaz de viver numa casa suja ou desarrumada.

Tudo isto é bom para a minha vida, o meu dia a dia e espero poder ter forças durante muitos anos para continuar assim. Também vos digo que um bom cmpanheiro que partilha toda uma vida em tudo é muito bom, é uma grande sorte, uma grande alegria.

Depois temos outras coisas na vida que não prescindo que será em primeiro lugar, passear ou viajar, não sempre mas quando é possível. Quem é que consegue passar sem sol? como é bom passear naqueles dias solarengos ou ir à praia. 

Viver a vida com partilha de momentos com a família e amigos, sempre nos faz tão bem, sentir o carinho, o afeto, o amor das pessoas mais chegadas.

Se formos a ver bem há tanta coisa na vida que acontece dia a dia que precisamos como água para viver. Tudo o que faz parte da minha vida, do meu dia a dia me faz falta e não prescindo.

Tenho muitos motivos para me sentir bem e feliz, são muitas razões, centenas de coisas do dia a dia que temos de valorizar, que assim seja...

 

WP_20171225_17_18_22_Pro.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.