Portugal no seu melhor
Bom dia!
Estão aí as férias de Verão a chegar. Para não variar, a porcaria do futebol é a conversa mais falada. Acho tempo perdido quem gosta de bola, quem joga e quem vê. Acho uma miséria o que se tem passado nos clubes. Importante para as nossas vidas são assuntos como a fome, o ambiente, os problemas climáticos e os fogos.
Se não sabem passam a saber que eu não voto em ninguém. Para mim é tudo uma corga. Se realmente houvesse trabalho e preocupação com o povo, não havia nada do que se passa neste país em relação a muito coisa que envolve dinheiro e corrupção.
Porque é que por exemplo não colocam multas pesadas para quem coloca lixo no chão e não faz separação do lixo? Não isso não interessa.
Falta muito civismo em Portugal, educação e não há mudança de mentalidades. Porque é que as mulheres são tão mal tratadas? Na mentalidade dos portugueses e portuguesas, as mulheres têm de obedecer e fazer tudo em casa. Sim é verdade, na cabeça de muitas pessoas é assim que pensam. Mentalidades retrogadas mas querem ter o telemóvel mais caro ou o melhor computador do mercado como se isso fosse sinal de evolução.
A violência em portugal, existe na estrada a conduzir, nas pessoas que não respeitam filas nos supermercados e discutem. Os jovens praticam bulling, batem-se uns nos outros. É o mundo que vivemos. Isto são apenas algumas coisas presentes no dia a dia.
E depois há o estigma das doenças mentais. Falam mal de quem vai a um psiquiatra ou psicólogo. Não lhes caisse também em cima uma doença de cabeça para aprenderem a calarem-se. Portugal é o chico esperto, desenrascado, que fala mal de tudo, lamenta-se de tudo e na maioria das vezes não faz nada para que as coisas mudem.
É assim hoje, estou para rasgar de alto a baixo.
Eu estou bem mas há coisas que devem ser mais vezes ditas e faladas.
Beijinhos e boa semana !!!!