Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Os meus dias na aldeia

Bom dia a todos!!!! Nesta quarta passada fui de viagem até à terra da minha avó que fica no concelho de Oleiros. Eram quase 10 horas quando partimos e chegamos por volta do meio-dia. Fomos almoçar ao mesmo sítio de costume, perto da ponte romana da Sertã. Pedimos cozido e foi muito mau porque depois de umas duas horas, a minha irmã estava mal disposta, eu e o meu marido estávamos só a arrotar com uma sensação de enfartamento. Jurámos que não comíamos mais cozido fora de casa. Passámos pelo lar da minha avó a visitá-la, fomos de seguida ao pingo doce para comprar comida e depois lá fomos de rumo até casa. Foram três dias espectaculares, na casinha do campo, passeámos pelas redondezas, fomos a Pedrogão Pequeno, ao miradouro, à barragem do Cabril e também ao rio que fica na aldeia da minha avó. Esteve tanto calor que nem imaginam, o sol era tão forte que me fez algumas dores de cabeça. A casinha da minha avó estava muito gira, pois em agosto quando lá estive, deixámos tupo limpo e arrumado. Outra coisa, nesta viagem fomos quatro como em agosto, fui eu, o meu marido, a minha irmã e a minha mãe. Mas tenho mais coisas para contar, na quinta fomos andar a pé e encontramos uma fila de javalis a correr pelos montes entre o mato. Vimos os bichos de longe a correr, foi mesmo engraçado, por outro lado vimos algumas coisas más como as florestas ardidas desde a Sertã, Vila de Rei até Oleiros. A barragem do Cabril está muito vazia, mais uma coisa nada boa para além de que está tudo muito seco devido à falta da chuva. Muito bom foi ver o luar e as estrelas, destas noites com lua cheia. O cheirinho do campo é maravilhoso, ainda trouxemos umas filhós oferecidas por uma vizinha e que me lembre também estivemos á beira da ribeira da Sertã onde vimos as folhinhas das árvores a cair, bebemos uma cervejinha num café perto da ribeira, pois o calor era insuportável. Quando fomos na sexta ver a barragem do Cabril, o miradouro de Pedrogão Pequeno e o rio da aldeia tirámos algumas fotos que aqui vos deixo. Como vos contei, fomos ao restaurante quando chegámos na quarta à Sertã, que não correu lá muito bem mas de resto, comemos sempre em casa comidinha caseira. A casa da minha avó tem uma lareira na cozinha, fazemos assados e desta vez assámos bacalhau e frebras na brasa. Soube tão bem e isto não temos em Lisboa. Há um cafézinho de gente muito simpática em Pedrogão pequeno onde fomos duas vezes, na quinta à noite e na sexta de manhãzinha. Regressámos a Lisboa na sexta à noite, estava o céu cheio do fumo do fogo em Ansião. Não nos livramos dos fogos e está tudo tão seco, precisamos mesmo de chuva, ela que venha por favor. Assim se passaram estes dias do campo que souberam mesmo tão bem, espero lá voltar brevemente.Tenham um bom fim de semana e Beijinhos