Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

O meu livro todos os dias

Na aldeia da minha avó materna, havia sempre festa de Verão em Agosto. Comecei a dar os primeiros passos a dançar nos baliraricos da festa, com treze anos. Aprendi  rápido e muito dançava em todos os anos, naquelas festas da aldeia e nos arredores. Quando não haviam festas, nas noites de Verão, iamos para os cafés e naqueles tempos divertiamo-nos só na conversa, a jogar às vezes, matraquilhos mas na maioria ficávamos só pelas conversas, bebendo sumos ou cerveja com gasosa.  Éramos um grupo de raparigas e rapazes. Bons tempos de divertimento onde a única preocupação era divertirmo-nos. Os anos passaram e mais tarde, quando todas nós, as amigas seguiram a sua vida a trabalhar, foi difícil voltarmos a ver-nos.  

Depois dos nossos vinte anos, ficou um vazio e apesar de contactarmo-nos por cartas e mais tarde via internet, nunca mais voltou a ser como antes. Todos se afastaram mas eu continuei a ir à aldeia da minha avó para visitá-la.  Naquelas noites das festas, recordo-me das danças com amigas e rapazes dali. Riamos tanto e tão alto. Festas rijas com muita alegria, com muita música e durava três dias, lá na aldeia. Mais tarde passou a ser quatro dias de festa, passou a começar à sexta e terminar à segunda-feira.

Ao longo das férias  de Páscoa e Natal,  também se dançava na casa do povo, onde tinhamos espaço à vontade para dançar. Jogávamos pingo pong. Temos o rio perto da aldeia e um dia, fui num belo passeio de barco e até consegui remar.  Talvez tivesse uns desazete anos. Adorei aquele dia, nunca mais esqueci.

Quando regressava à casa de Lisboa, para estudar, tudo mudava e sentia-me infeliz. Não gostava do sítio onde vivia e tive problemas de bulling na escola. Quando finalmente me livrei de uma das escolas onde me desrespeitavam, as coisas melhoraram e era aceite na nova escola. Ia de comboio todos os dias para a escola e adorava. Conheci muito bons prfessores e amigas. Só tive problemas mesmo no final da secundária por causa da disciplina de matemática.

Quando procurei trabalho fiquei oito meses a enviar curriculos e finalmente depois de tantos meses, fui trabalhar para a antiga pt comunicaões como operadora de call center.

Foi o meu primeiro trabalho e conheci várias pessoas que na altura eram importantes para mim. Mais tarde as coisas descambaram mas ficam as memórias de algumas pessoas que nunca mais vi ou ouvi falar.