Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

O gelo do Inverno

selo.png

Bom dia !!!! 

Hoje é o dia do segundo texto  do desafio Caixa de lápis de cor feito no Blogue da Fátima.

Nesta semana, a cor de inspiração é o castanho. Espero que gostem da minha inspiração, então cá vai ...

 

 

Naqueles Invernos gelados, chuvosos permanecia agachada e sentada no pequeno torpeço junto à lareira. O frio entrava pela porta que tantas vezes era aberta para que a minha avó entrasse e saísse enquanto tratava da almoço ou da comida para os animais.

Eu, lá estava a tentar vestir a roupa e tirar o pijama em cima da lareira. Depois comia a broa torrada com manteiga e um copo de leite com café bem quente. Ainda ia lá fora espreitar a chuva por debaixo do telheiro. Via e cheirava a terra do seu tom castanho que já estava encharcada com a água da chuva. As ervinhas bem tentavam espreitar e arrebitar mas a chuva às vezes era tanta e o frio do vento cortante. 

Era no Natal que lá íamos à aldeia da minha avó e também na Páscoa mas na Páscoa o tempo já não era tão frio. Natais congelados que eram, sentir o frio entranhar nos ossos principalmente quando íamos para a cama com mantas geladas... nem os cobertores aqueciam. O nosso corpinho ainda muito jovem aguentava aquele frio todo mas havia sempre uma gripe ao regressar a Lisboa. Bons tempos em que o Inverno era Inverno, Primavera era Primavera e Verão era Verão.

 

Neste desafio participo eu, a FátimaConcha, A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D., a Charneca Em Flor,  a Gorduchita, a Miss Lollipop, a Ana Mestre a Ana de Deus, a Cristina Aveiro, e a bii yue.

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2