Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...RAIOS DE SOL

assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

...RAIOS DE SOL

assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

24
Abr17

No poupar é que está o ganho

CÉLIA

Estou mais poupada e desde o Verão do ano passado comecei a colocar uma percentagem do ordenado em poupança. Comecei a verificar para onde ia todo o dinheiro e dexei de gastar. Sou cada vez mais poupada e consegui equilibrar as minhas contas. Quem acompanha o meu blog sabe que o ano passado foi complicado e tive que fazer muitos esforços para conseguir erguer as minhas contas. Agora já estou mais à vontade, comsegui juntar o suficiente para liquidar contas como o valor do carro que comprei à minha irmã. Este mês com o Imi e outras contas que vamos ter de pagar, consegui ter dinheiro para todas as despesas. Estou muito contente com que conquistei.

Se está com dificuldades em poupar, estabeleça objectivos e verifique todos os meses onde gasta o seu dinheiro para saber como poupar e deixar de gastar.

Nós somos um casal sem filhos, temos só um ordenado e estamos a pagar duas casas. Como não conseguimos vender a minha casa de solteira, mantivemos e esteve alugada durante uns 8 anos. Temos muitas despesas com as casas: condominio, seguros e rendas mas eu não gasto muito dinheiro, assim consigo colocar algum dinheiro de parte. O kakebo é um livro de contas de orçamento que comprei o ano passado, usei para estabelecer regras e cumprir metas. Ao principio foi difícil mas depois verifiquei que tinha de orientar muito bem todos os euros durante o mês. .

Especialmente agora, tenho metas muito específicas como poupar para a reforma. Estabeleci que tenho de poupar x até à idade da reforma. Tenho de poupar muito dinheiro, pois na idade da reforma o orçamento vai ser  mais pequeno. Como os créditos habitação vão durar até aos nossos 70 anos, temos de ter dinheiro para pagar todas as depesas de habitação. E você já pensou nas suas despesas que vair ter com a sua casa na idade da reforma? No poupar é que está o ganho e as depesas de habitação são sempre muitas por isso temos de nos precaver.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D