Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...RAIOS DE SOL

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

...RAIOS DE SOL

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

17
Jun18

Mar magnífico

CÉLIA

OLÁ, OLÁ!!!!! 

Como agora está muito calor estou a aproveitar este bocadinho que estou em casa para vos contar as minhas peripécias destes dias.

Na sexta feira preparei um jantar delicioso para começar bem as férias. Fui até ao pingo doce e comprei para o jantar, 1 kilo de camarão cozido, uma garrafinha de vinho verde Aveleda/Alvarinho, salmão fumado, baguete e um frasquinho de Bocadelia caranguejo. Cheguei a casa, preparei uma salada de alface e tomate para acompanhar e coloquei tudo no frigorífico para mais tarde comermos. Fomos felizes fazer a nossa caminhada e voltámos ainda a tempo de ver o grande jogo. Jantámos aquela comida deliciosa a ver a segunda parte do jogo.

Uma noite tranquila e deliciosa.

No dia a seguir fomos pelas 8.30 para as compras. Fomos ao mercado comprar legumes e frutas, seguimos para as filas do pingo doce. Comprámos carne e peixe, depois de mais ou menos 2 horas seguimos para casa. Chamámos os meus pais para comer um salmão fresquinho assado no forno, foi um almoço maravilhoso. É magnífico comer peixe fresquinho no próprio dia. Depois de almoço fomos passear até Santa Cruz, Ericeira e Mafra.

Adorei, adorei, adorei o passeio, é simplesmente lindo o mar. Estava muito vento e claro que não levei o fato de banho porque estava muito fresco. As pessoas que estavam na praia fugiram do frio e vento. Primeiro fomos a Santa Cruz e depois praia Azul. Foi tão lindo, tinha tanta saudade da praia e de ver o mar ali.

Muito mais tarde fomos lanchar a Mafra no Fradinho, comprei uma caixa de fradinhos, para quem não sabe é um pastelinho pequeno de feijão, ovo e frutos secos muito saboroso. A caixinha guardei para levar e lanchamos uma brisa (um bolo com cobertura de açúcar, muito doce) e meia de leite. 

Quem quizer provar os fradinhos, a pastelaria chama-se fradinho e fica mesmo na avenida principal do Mosteiro de Mafra. Qualquer coisa procurem no gps.

Ontem à noite temperei uma perna de perú para assar hoje que foi o nosso almoço. Depois de barriguinha cheia, estamos a descansar porque está muito quente lá fora.

Resolvi passar por aqui porque tinha de contar estas coisas boas. 

Então meninos e meninas foram à praia?

Apanhem solinho mas cuidado, ponham bastante protetor.

Beijinhos grandes 

 

 

Santa Cruz

WP_20180616_15_18_57_Pro.jpg

Praia Azul

WP_20180616_16_40_25_Pro.jpg

 

WP_20180616_16_14_28_Pro.jpg

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D