Fogo
Desafio de escrita Outubro
Dia 27
FOGO
Era no Natal que acendi-amos sempre a lareira. Íamos para a terra dos meus avós e tínhamos sempre o fogo aceso.
Lugares gelados, sentíamos o frio até aos ossos, aquecíamos na lareira acesa antes de ir para cama e quando nos deitava-mos, parecia que a roupa da cama estava molhada de tão fria e gelada.
Já nem sei quando deixámos de ir passar o Natal com os meus avós, devia ter um vinte e tal anos.
Só gostava mesmo era de estar na lareira quente porque de resto era terrível passar tanto frio.
Já não sou muito ligada ao Natal, acho que é um dia de muitos gastos, demasiada comida e muito trabalho.
O Natal e o Ano Novo é bom para os comerciantes, para as empresas. Se o mundo fosse realmente um lugar melhor, isso sim era de louvar mas não.
Chamem-me o que quiserem mas quando vamos envelhecendo o mundo parece-nos podre, cada vez pior e não devia ser assim. Quando somos crianças não nos apercebemos nem de metade do que se passa à nossa volta porque somos inocentes e essa inocência depois de perdida é triste.
Gostava muito que as pessoas fossem mesmo boas, sem maldade... mas cada vez mais é difícil até ter um verdadeiro amigo.
Para quem tem verdadeiros amigos, daqueles mesmo únicos agradeça e valorize, são verdadeiros presentes. Eu tenho mas poucos.