Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Endividamento das famílias

Segundo o noticiário da tv, as famílias portuguesas estão a ficar muito endividadas e recorrem em média a 5 créditos. Para pagar os créditos, restam mais ou menos só 200 euros do ordenado para as restantes despesas do mês. Assim é impossível fazer face a todas as despesas.

No meu pensamento, eu há muito tempo que estranhava ver tantas pessoas a gastarem tanto dinheiro. Nos últimos 2 anos têm se visto muitos carros novos, aumento de compra de casas, restaurantes cheios e no Natal era ver centros comerciais cheios.

Eu não tenho créditos, a não ser o da casa. Não quero de maneira nenhuma ter cartões de crédito nem créditos pessoais. Não tenho uma vida de comer fora todos os dias, não vou a bares mas todos os anos vamos uns dias de férias para um local em conta. Não me considero consumista, só compro por necessidade, quando preciso mesmo. Muitas vezes preciso de comprar algumas roupas ou calçado e mesmo assim só compro algumas coisas e só vou comprando quando posso (mesmo que faça falta).

É verdade que não tenho uma vida cheia, não faço tudo o que me apetece mas pelo menos não tenho a corda no pescoço. É muito mau quando sabemos que ficamos endividados por falta de responsabilidade. Todos sabem que a vida está muito cara e gastar o dinheiro mal gasto tem as suas consequências.

Iremos ver nos próximos tempos o que irá acontecer na economia deste país, espero bem que não voltemos a passar tempos difíceis.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.