Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Desafio de lápis de cor - Amarelo

Bom dia  

Hoje temos o desafio da caixa de lápis de cor feito pelo blogue da Fátima Bento.

A inspiração de hoje temos o Amarelo e já é o 9º texto do desafio. 

 

bolo.jpeg

 

Festa de Aniversário 

O dia nasceu brilhante, Filomena ia a uma festa. Atarefada para se despachar preparou tudo e a manhã passou rápido. Já era de tarde, no caminho com a sua amiga Regina chegou a uma altura que percorreram muitos caminhos e estavam prestes a chegar à estrada amarela, sua terra batida era amarelada e fina.

Quando chegaram, viram a casinha amarela da Ritinha que fazia 8 aninhos. Era a festa de aniversário e a festa era cheia de cores.Filomena trazia uma vestimenta amarela que se destacava pois pensou naquela cor por ser uma cor bem viva que combinava com a alegria das criancas. Estava um sol enorme com uma luz linda amarela.  Tantas coisas lindas cheias de cor amarela e numa festa não podia faltar um bolo grande e fofo de miolo amarelo coberto de doce de ovos. 

Ritinha estava triste porque queria e queria muito que surgisse um arco íris com todas as cores mas Filomena levou-lhe um presente que a deixou logo muito feliz, um estojo de pinturas amarelo com muitos lápis e canetas de todas as cores.

Filomena e Regina adoram crianças e ficaram muito felizes com a festa de Ritinha que tinha muitas crianças pequenas. Os pais das crianças também participavam da festa e foi uma alegria contagiante. 

Foi um dia muito bom, escrevia Filomena no seu diário ao fim do dia. Escreveu as peripécias todas naquelas folhas para poder recordar aquelas lindas lembranças dos seus ainda 20 aninhos de vida. O sol amarelo já ia longe e assim Filomena descansou com um sorriso nos lábios.

Neste desafio participam:

FátimaA Marquesa,Concha,  A 3ª Face,  Maria Araújo,  Peixe Frito,  Imsilva,  Luísa De Sousa,  Maria,  Ana D.,  Charneca Em Flor,   Gorduchita,  Miss Lollipop,  Ana Mestre  Ana de Deus,  Cristina Aveiro,  bii yue,  José da Xã , João-Afonso Machado

 

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis de cor que dá nome ao desafio. Acompanha-nos nos blogues de cada um ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Podes também participar, junta-te a nós.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    CÉLIA

    18.03.21

    Eu não tenho agora um diário de papel mas tenho este blogue que é quase um diário Muito obrigada e beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.