Desafio das flores - Palmeira
Numa velha casa, longe da população, morava uma mulher de seus cinquenta e poucos anos. A casa tinha sido dos seus pais que deram para filha e tinham partido para a cidade.
Não havia mar, mas havia algumas palmeiras que estavam à volta da casa. Passava os dias sózinha e raramente ia às compras. Estava como esquecida e entregue à sua vida, sem ninguém. Tinha um filho longe dela e o marido tinha falecido há poucos anos.
Por vezes escrevia algumas palavras num caderno como passatempo. Gostava muito de ouvir música e era a única coisa que a fazia, sair de casa com gosto. Ia ouvir os músicos tocarem, num pequeno bar e restaurante da vila.
Quando Andreia ouvia a música, recordava o seu marido que vinha ter com ela, depois do trabalho para jantarem à sexta-feira. Todas as sextas, ia até ao restaurante e pedia uma sopa, uma prato de peixe e sobremesa. Apesar de agora ir sózinha, aparecia sempre alguém que metia conversa e ficava umas horas por ali.
Numa sexta, o filho ligou para o seu telemóvel e pouco tempo depois apareceu de surpresa à sua porta. Vinha acompanhado com uma pequena criança.
Naquela noite ficaram os três na casa das palmeiras, a jantar e Jaime, o seu filho pediu para ficar ali com a mãe e a sua pequena filha. Andreia emocionou-se e agradeceu aquela maravilhosa notícia. A sua vida agora tinha um novo sentido.
Ali ficaram muitos anos, a família foi aumentando e Andreia até à sua morte não mais ficou sózinha.
Neste desafio...
Eu