Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Desafio da caixa de lápis de cor - Verde Claro

BOM DIA!!!! 

 

Hoje temos o desafio da caixa de lápis de cor feito pelo blogue da Fátima Bento.

A inspiração de hoje temos o Verde claro e já é o 10º texto do desafio. 

 

Vencer obstáculos

 

Patrícia sentiu o amargo do fel naquele dia. Tinha comprado casa própria há 3 meses e foi chamada ao trabalho para a dispensarem dos seus serviços. Trabalhava há 2 anos como secretária e do momento para o outro deram o desculpa que não gostavam do seu trabalho, afinal era temporário e como já estava no terceiro contrato sabia que era por isso que a estavam a despedir.

Foi a revolta, a angústia mas decidiu logo procurar outro trabalho qualquer e não estar à espera de subsídio de desemprego. Não queria estar fechada em casa a ver o tempo a passar, sem trabalhar.

Por acaso passou num centro comercial e decidiu fazer uma inscrição no supermercado. Foi chamada logo ao fim de poucos dias para uma entrevista. Não se importava de trabalhar num supermercado e claro que ao fim de algum tempo arranjaria outra coisa melhor. Foi um alívio e quis fazer de tudo para ser aceite naquela entrevista. 

Quando entrou na sala dos recursos humanos, levou o verde claro da esperança consigo numa blusa extremamente agradável com umas calças azuis escuras. Seu cabelo longo, brilhante e os olhos maquilhados suavemente bastaram com a roupa para ficar mesmo de agrado. Tranquila e com muita fé verificou que tudo correu bem. No fim a senhora que fez a entrevista convidou-a a apresentar-se ao trabalho já no próximo dia 13 de Maio.  Assim ficou a vida mais fácil e pode naquela noite sossegar e dormir descansada. Já podia ter dinheiro para continuar a pagar as suas despesas. Uma nova etapa começara e estava pronta para o novo desafio. 

Mulheres são guerreiras e lutam muito por ter um lugar na sociedade, mulher ser mais forte, é não desistir e ter sempre esperança de dias melhores apesar das vicissitudes da vida e dos imensos obstaculos.

jardim (2).jpg

 

 

Neste desafio participam:

FátimaA Marquesa,Concha,  A 3ª Face,  Maria Araújo,  Peixe Frito,  Imsilva,  Luísa De Sousa,  Maria,  Ana D.,  Charneca Em Flor,   Gorduchita,  Miss Lollipop,  Ana Mestre  Ana de Deus,  Cristina Aveiro,  bii yue,  José da Xã , Olga

 

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis de cor que dá nome ao desafio. Acompanha-nos nos blogues de cada um ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Podes também participar, junta-te a nós.

 

 

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/2