Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Desafio Arte e Inspiração - Noite de sonho

 

vanggog.jpeg

 

O Azul deste quadro é o espelho do que sente Van Gogh, um azul brilhante, de estrelas de encanto. Talvez um breve sonho de uma noite, uma recordação marcante, transpõe um céu maravilhoso que parece as ondas do mar como se o céu fizesse parte do mar e se juntassem. A aldeia ao longe mostra a paisagem breve mas com uma grande árvore que parecem ondas de cabelos verdes. As ondas em todo o quadro, sim... em tons azulados. Gosto do quadro e identifico-me com ele, parece que sinto o mesmo ao vê-lo e apreciando. Eu não conseguiria fazer igual, mas é mesmo um sentimento que gosto de ver ali pintado, um sonho de uma noite encanatada, com ondas do mar que eu adoro. 

Van Gogh era uma pessoa com muitos sofrimentos, sofria com toda a sua vida, e hoje os quadros valem milhões. Mais uma vez o opurtunimo de quem vive neste mundo que não dá valor aos artistas e aproveitam-se do seu dom para que depois de mortos, façam negócios milionários.  Aqui fica eterno um quadro, uma pintura maravilhosa, com os sentimentos do pintor para algumas pessoas riquissimas de dinheiro e vazias na alma. 

 

 

 

Presentes neste desafio :

Fátima Bento

Ana de DeusAna Mestrebii yue, Bruno EverdosaCélia, Charneca Em FlorCristina AveiroGorduchitaImsilvaJoão-Afonso MachadoJosé da XãJorge OrvélioLuísa De SousaMaria AraújoMarquesaMiaOlgaPeixe FritoSam ao LuarSetePartidas