Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...RAIOS DE SOL

assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

...RAIOS DE SOL

assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

05
Jan18

Depois de dias bem recheados

CÉLIA

Primeiro mês do ano, primeiros dias do ano, depois de uma semana com festas recheadas de comida, anda tudo ainda empaturrado, uns a correr para o ginásio, outros ainda andam a comer o que sobrou, até porque até ao dias dos reis, come-se o famoso bolo rei.

Eu já parei com a comida das festas no dia 2, voltei à alimentação normal, a fugir dos doces e a encher-me com muita sopa cheia de verduras. 

Para além da comida farta das festas, a maioria pensa neste dias em mudar alguns hábitos de vida, começando pelas dietas e ginásio. Engraçado não é? Nos últimos dias do ano, ninguém se priva de enfardar e depois vem logo a preocupação do corpo, no início de Janeiro. 

Meus queridos, e se reduzirmos a comida no Natal e Ano Novo? Isto é só uma ideia. Deu na tv uma coisa muito interessante que nestas alturas, o que devemos fazer é rmesmo fazer pequenas quantidades, especialmente nos doces. Devemos apenas provar e não repetir vezes sem conta até rebentar. Eu confesso mesmo que na consoada, estiquei-me um bocadinho mas, nas outras refeições não abusei e não fiquei empaturrada, tanto que a minha balança só mecheu 1 kilo a mais. 

Na mudança de ano de 2016 para 2017 estipulei alguns objectivos que cumpri na maioria e quero continuar neste novo ano. O meu maior desafio para este ano vai ser as pinturas da casa, vamos ter de pintar pelo menos a sala e a cozinha, a parte melhor que já está a ser planeada são as minhas férias. Tenho intenções de viajar para fora de Portugal no mês de Junho. 

Como podem ver não tenho grandes medidas para este ano, ao longo do ano de certeza que vão surgir alguns desafios mas não penso muito em definir objectivos, maioria das vezes não é fácil cumprir e acontece sempre precalços...

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D