Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Caminhar na bela natureza

BOM DIA !!!!! 

 

Hoje só tenho na cabeça a natureza para fazer mais um texto.

Hoje temos como inspiração o verde escuro do desafio da Caixa de lápis de cor  no            Blogue da Fátima

4º texto do desafio....

 

A natureza é das coisas mais lindas da vida. Quando pensamos em florestas grandes e bosques quase sentimos o cheiro, a frescura. Esse cheiro incrível dos pinheiros e outras árvores cheias de vida. Tinha de escrever sobre isto porque é das coisas que mais gosto.

Sem ela não vivemos. Somos parte dela e sentimos a sua falta.

Quando o dia começa, adoro sentir o acordar da natureza à nossa volta com os pássaros que não param de cantar. Aquelas serras de um verde escuro cheias de árvores carregadas de folhas ou rama. São deslumbrantes. Depois temos os rios, riachos e ribeiras com um som lindo da água a correr. É simplesmente magnífico.

Os animais percorrem os campos. Vemos ovelhas e cabras a pastar. Pequenos bichos que sobem as árvores e fogem. As corujas de noites que fazem aquela cantadeira. Os cães que uivam. Tanta coisa que nos dá esta mãe natureza. É um dever proteger. 

Ao pensar nisto tudo tenho de vos contar uma pequena história...

Partiu  à aventura pela floresta e queria fazer uma caminhada diferente por aquele trilho que lhe tinham falado. Seria a primeira vez a andar tanto mas estava convencida que iria conseguir.  

O tempo passava e o caminho estava a ficar para trás. Andou por  caminhos com muitas pedras, altos e baixos. As pernas já fraquejavam mas continuou  por aquele monte verde escuro, cheio de arbustos, árvores  e com uma vista linda.

Foi  difícil, até porque a uma determinada altura as pernas falharam e caiu com os joelhos na terra com pedras afiadas ficando um pouco ferida.  Já era tarde e estava a anoitecer, então decidiu regressar ao ponto de partida. Não sabia quanto andou mas chegou bem ao final apesar de não ter percorrido os quilómetros previstos. 

Foi um dia diferente, de aventura e de risco mas cumpriu, andou pelo monte até ficar de rastos.  Se isto não era radical, para ela foi um desafio a ela própria  e tanto. Uma experiência a guardar.

 

 

Neste desafio temos...

FátimaConcha, A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D., a Charneca Em Flor,  a Gorduchita, a Miss Lollipop, a Ana Mestre a Ana de Deus, a Cristina Aveiro, a bii yue,  José da Xã e o João-Afonso Machado.

 

26 comentários

Comentar post