Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Café e diabetes

Olá bom dia pessoal !!!!  

Já me habituei a beber café sem açúcar.  

Depois de 20 dias sem açúcar consegui. Eu tinha o hábito de colocar apenas uma colher de café de açúcar mas como tive de retirar mesmo totalmente, sofri. Foi difícil ao príncipio, agora já não sinto tanta falta do açúcar no café. 

Isto é uma grande conquista!!!!

Dos 20 aos 30 anos eu colocava o pacote inteiro de açúcar no café. Em casa colocava 3 colheres de açúcar na chávena do café. Depois reduzi para 2 colheres, mais tarde reduzi para 1 colher de café. 

É verdade que tentei muitas vezes beber café sem açúcar e não conseguia, voltava sempre a colocar uma colher. 

Tenho diabetes e agora tenho de ter mais cuidado. Eu bebo cerca de 3 a 4 cafés por dia por isso era muito açúcar num dia mas agora sou uma mulher nova . Célia a guerreira contra o açúcar!!!!

Por isso também tu podes mudar a tua vida. Se eu consegui tu também consegues. Se comes bolos todos os dias ou chocolates, ou refrigerantes. Tem cuidado. É muito fácil o corpo viciar-se em açúcar e depois aparece a maldita diabetes. Eu era uma pessoa saudável até aos meus 20 anos. Adoeci e passei a tomar medicamentos para a cabeça que me faziam comer em demasiado. Foi uma luta sempre para não engordar e não podia parar a medicação. Assim engordei tanto que foi o que me levou a ter diabetes agora aos 43 anos. Os psiquiatras nunca quiseram saber do excesso de peso e só me mandaram fazer análises um vez em 20 anos. Eu por minha opção sempre recorri ao médico de familia ou particular e sempre pedi análises todos os anos. O ano passado em Agosto eu estava com análises muito bem e derrepente tudo mudou. A minha sorte foi ter feito análises este ano logo no incio. Tudo porque no ano passado engordei muito entre Setembro e Dezembro e assim fui a uma médica que me mandou fazer análises premonerizadas. O resultado já sabem, diabetes tipo2.

Mas eu não baixo a guarda. Continuo em frente com todos os problemas de saúde, com um sorriso nos lábios. Tenho de viver com isto tudo mas não me vai fazer deixar de viver 

Daqui a uns meses vão ver que eu estou mais enchuta. 

Cuidem-se meninos e meninas!!!

Beijinhos e fiquem bem. Boa quinta-feira!!!

 

 

 

12 comentários

Comentar post