Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Boleima com Maçã deliciosa

maca.jpg

 

 

1 quilo de massa de pão de trigo

2 dl de azeite

250 gramas de açúcar

canela e açúcar para polvilhar

2 ovos inteiros

4 a 5 maçãs médias (descascadas e cortadas em tiras nem grossas nem finas)

Faça 1 quilo de uma massa de pão de pão de trigo. Eu deixo aqui a minha receita de massa de pão de máquina de pão: coloque na cuba cerca de 380 gramas de água, 700 gramas de farinha de trigo tipo 55. Num canto da cuba coloque o fermento seco (Uma mais meia colher de medida mais pequena que  vem com a máquina do pão) e no canto oposto da cuba, coloque o sal (uma colher de medida mais pequena que vem com a máquina do pão). Se não tiver a colher de medida da máquina do pão faça com uma colher de café. Programe a sua máquina do pão só para amassar/levedar. 

Depois de amassada a massa junte o azeite e amasse novamente muito bem até ficar uma bola consistente. Junta-se o açúcar e os ovos batidos. Deixa-se misturar bem os ovos e o açúcar e deixar repousar cerca de 1 hora. 

Divide-se a massa em duas partes iguais. Unte uma forma grande rectangular ou redonda sem buraco com manteiga e polvilhe com farinha. Deite uma parte da massa na forma, polvilhe com açúcar e canela e cobre-se com as maçãs cortadas. Por cima leva a outra parte da massa  e volta-se a polvilhar com açúcar e canela. Vai ao forno a cozer a 180 graus cerca de 1 hora e meia ou até ficar corado. Só desenforme quando tiver frio e corte aos quadrados ou em fatias.

Bom apetite!!!!

 

5 comentários

Comentar post