Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

As coisas que ficam por fazer...

Nos dias de chuva que passaram ultimamente deu-me uma preguicite aguda de tal forma que fui adiando e adiando muitas coisas. A casa ficou em stand by, fui limpando aos poucos, uns dias aspirava, outros dias limpava o pó e noutros dias era a vez de limpar as casas de banho. Tirando a cozinha que mantenho sempre limpa e arrumada fiz um adiar e adiar de roupa que estava por passar a ferro. Ou seja, quando era preciso peças de roupa só ligava o ferro para passar uma ou duas peças. 

Não sei se foi do sol, hoje deu-me uma vontade enorme de passar a roupita toda que estava no cesto e assim foi. Ora como podem ver já tenho alguma coisita adiantada para este fim de semana e com tanta camisa que passei a ferro, não preciso chatear-me com camisas tão depressa.

A gente sabe que estamos a ficar velhos quando as preocupações de fim de semana são estes, casa, compras e ter um tempo para dormir e descansar.

A vida de casa ocupa-me tantas horas da minha vida. É verdade, tanta mas tanta coisa que há sempre para fazer. Credo!!! Deve ser por isso que eu nem tenho tempo para me preocupar com outras coisas mais estúpidas como ter 2 casas para pagar até ficar de bengala. 

Os dias são preenchidos principalmente com a cozinha, a sério, uma pessoa começa a cozinhar e só sai de lá passadas umas 2 horas porque para além de se cozinhar, há a parte mais complicada que é deixar tudo limpo e arrumado.

Hoje cansei-me com várias coisas que fiz ao longo do dia, a minha sorte foi o marido ter comprado um frango assado, umas batatas e assim já não tive que estar a fazer comida para ele levar para o trabalho. Mas pensam que me livrei da cozinha, nem pensar, tinha uns espinafres no frigorífico que tinham de ser cozinhados, então lá tivemos a fazer uma sopa com os espinafres.

Não tenho filhos mas tenho duas gatas que sujam muito, é pelos por todo o lado, é o caixote wc por limpar todos os dias, é o lugar onde elas comem sempre para limpar, é o vómito da mais velha que volta e meia deita a comida para fora e para não falar das asneiras e asneiras que as duas fazem.

 

Desculpem lá este desabafo de uma dona de casa, mas meninas e meninos a vida de uma pessoa adulta cansa muito, mesmo muito. Claro que quem tem empregadas domésticas não sofre destes males...

 

f24fc6903c9614231eaf06263d71f617.jpg

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    CÉLIA

    23.03.18

    Ainda não inventaram máquinas faz tudo
    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.