Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Alertas importantes

Bom dia !!!!  

 

Hoje fiz uma hora de exercício pela manhã. Foi dia de andar a pé na rua mas como aqui perto de minha casa é cheio de subidas, cansei-me muito. Cheguei a casa e fiz mais meia hora de caminhada dentro de casa. Transpirei muito.

Sinto-me mesmo bem. Devia fazer isto todos os dias. 

Este fim de semana é dia de festa. A mãe faz anos. Prometo que vou mostrar-vos o bolo numa foto. 

A minha mãe quer fazer o bolinho. 

Esta semana vi um programa do Hernani que acho que se chama Linha Aberta e falaram sobre duas senhoras que estavam doentes  com depressão e foram a juntas médicas que consideraram-nas aptas para trabalhar.

Lembrei-me logo e 2018 em que fui a uma junta médica em Lisboa próximo do Areeiro e consideraram os meus relatórios e declaração de psiquiatria falsa, desconsideraram a minha doença e consideraram-me apta para trabalhar. Os meus relatórios e declaração médica eram de um hospital público ( Vila Franca de Xira) e foram todos desconsiderados. Digam-me o que se passa neste país???? Neste país a pessoa tem de trabalhar com doenças gravíssimas enquanto muita gente rouba e está bem sentado em gabinetes e bancos. 

Hoje trago-vos este aassunto à baila, na medida em que muitas pessoas sofreram e sofrem problemas mentais com a pandemia e aresposta do estado é esta.

Uma vez mais aproveito para alertar para todos a importância também com o ambiente, nomeadamente com o tratamento dos lixos que fazemos em nossa casa. Separe o lixo, contribua para um planeta mais saudável e respirável. Quem diz ... á e tal o governo se quiser que resolva essa situação. Meus amigos é um dever seu e meu  preservar o planeta. O planeta é de todos não é seu nem meu.

Eu faço separação do lixo já há muitos anos e quando vou ao supermercado levos os meus sacos de plástico. Para todos os vegetais e frutas eu uso sacos laváveis e reutilizáveis. Lavos e volto a usar, Já viu a quantidade de plástico que eu não uso????

Está na consciência de cada um melhorar a vida desta nossa terra.

 

Cumprimentos cordeais 

 

praia3.jpg