Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

...RAIOS DE SOL

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

...RAIOS DE SOL

04
Dez23

Conto de Natal- Os palhaços e as bruxinhas

CÉLIA

images.jpeg

 

 

Numa ilha distante, havia três palhaços e duas bruxas. Habitavam todos juntos, numa pequena casa feita de madeira e revestida com muita era. Em frente à casa, estava numa placa escrito: «cuidado com as bruxas».

Certo dia, apareceu um anão em frente à casa, que achou aquilo tão engraçado e então decidiu pregar uma partida. Colocou um alguidar grande cheio de tinta azul no chão, mesmo frente à porta. Bateu as palmas e chamou:

« - Ó de casa!!! Ó de casa!!!»

Ele fez tanto barulho e gritou tanto, que vieram os palhaços a correr e cairam para cima do alguidar cheio de tinta. Claro está que não gostaram nada da brincadeira e andaram à procura de quem tinha feito aquela partida. O anão fugiu e ficou a assistir a tudo bem escondido.

Passaram uns dias e os palhaços danados, queriam ainda saber quem tinham feito aquela brincadeira. Estavam todos a almoçar e as bruxas decidiram ver na bola de cristal, quem tinha feito aquilo. Depois do almoço viram todos na grande bola de cristal, o anão a rir-se e a fugir, depois de ter posto aquele alguidar cheio de tinta.

A bruxa mais sabida, telefonou ao pai Natal e contou tudo o que se tinha passado. O Natal estava quase a chegar e então o pai Natal disse à bruxinha para não se preocupar, que o anão iria ter uma grande surpresa no Natal.

Preparam tudo para a chegada do Natal  e do pai Natal. Os palhaços e as bruxas fizeram uma festa de consoada e já náo se lembravam mais do que se tinha passado.

No dia de Natal bateram à porta dos palhaços e das bruxas.  Era o anão, a pedir desculpa e trouxe uma grande surpresa para todos.  O anão trouxe um grande perú recheado, prontinho a comer para todos se consolarem e mais ainda, ofereceu-se para ajudar nas tarefas de casa até à passagem de Ano. Coisa que o pai Natal tinha obrigado o anão a cumprir, para que não tivesse sete anos de azar.

Claro que esta última parte, o anão não contou, mas isso agora não interessa nada. O que interessa é que assim, os palhaços e as bruxas passaram um Natal e uma passagem de ano, tranquila e descansada com uma bela refeição.

Moral da história...tudo tem a sua consequência para o bem e para o mal. Os meninos que se portam mal pagam por aquilo que fazem...

 

 

 

04
Out23

Outono

CÉLIA

Bom dia!!!

Começou o Outuno à pouco tempo e está na altura das primeiras castanhas, vinho e temos uma das coisas muito importante que é manter os passeios a pé e muito exercício físico.

Que venham aí, tempos mais amenos e de chuva porque este calor não é bom, nem normal.  O São Pedro decidiu ir de férias...

Pois é. Para os próximos tempos vai ser altura de dar mais uma volta a gavetas, armários e revoltar roupas de Inverno.

Este ano acho que não preciso de muita coisa, pois o ano passado, comprei roupa e calçado que chegue para este próximo Inverno. Agora começa tudo a ficar ainda mais caro nas novas coleções e artigos já a pensar no Natal. As lojas estão sedentas de vender, pois isto anda muito mais  parado.

Eu não costumo comprar prendas para o Natal, mas há quem começe a comprar ao longo do ano porque estes meses são muito mais caros.

Agora também é tempo de termos planos e objectivos a curto prazo para cumprir. Sim porque grandes planos dão sempre furados.

Já pensaram em fazer um mealheiro para as férias do próximo ano? É uma excelente ideia, começar a colocar umas moedas de parte todos os dias no mealheiro. Que tal?

Quem diz para as férias, pode ser para outra coisa qualquer que queiramos muito.

Esta semana foi de relax e brevemente, tenho coisas já pensadas para fazer. Haja motivação e a alegria.

Tenham uma boa semana e um excelente fim de semana.

Beijos e abraços 

 

 

 

 

 

12
Set23

Sapinhos daqui ... Bem Hajam

CÉLIA

significado-da-amizade.jpg

 

Olá boa tarde !!!

Gosto de escrever e ultimamente tenho escrito mais em cadernos com tinta de caneta. Dá-me gozo. Gosto mesmo e escrevo muito mais. Sinto falta de vontade de escrever on line e falta-me a motivação. Não é a mesma coisa. Gostaria de publicar livros mas não publico porque perdi mesmo a vontade. Não acredito nas editoras e não estou para derreter dinheiro só para publicar por publicar. As minhas escritas são minhas e ficam guardadas. Aqui on-line é mais para "falar" convosco que estão por estas ondas dos blogs que gosto de vocês e sinto mesmo falta. Por isso aqui mantive a minha participação para vos cumprimentar mesmo que esteja menos presente.

Um Abraço muito grande a vocês todos e beijos 

Uma tarde incrível para vocês e não deixem de vir me cumprimentar.

 

 

10
Set23

O pão e o leite

CÉLIA

Para quem não sabe nada do que diz, há pessoas que não podem mesmo comer pão, leite e drivados porque o seu corpo fica como que inflamado e é como se tivessem a comer veneno porque os corpos não são iguais. Ou seja, no meu caso eu deixei de trabalhar fora de casa por causa de comer pão e leite porque fazia-me mal, dores em todo o corpo, gases e diarreia. Não trabalhei fora de casa durante muitos anos porque sofria com dores. Receitaram até antidepressivos, gente maluca são determinados médicos ....

Isto é para quem ainda pensa que isto são tudo manias....

 

 

06
Set23

BOM DIA!!!!!

CÉLIA

Bom dia a todos!!!

 

Visitem o meu blog de alimentação saudável, há noviadades...

 

Hoje é quarta-feira graças a Deus porque este mês está a ser muito complicado, espero que passe bem rápido.

A vida está muito difícil e cada vez se nota mais, a retração das pessoas no comércio.  Só se compra o básico e por metade. Já não se compra como antigamente, em vez de por exemplo se comprar algumas variedades de frutas ou legumes só se compra metade ou menos de metade.

Aí está o resultado destes anos de assalto às nossas carteiras, em impostos.

Para o próximo ano com o aumento dos preços das casas, o mercado imobiliário vai provavelmente estagnar. 

Quem tem casa, tenta manter e quem não tem, para o ano é muito mais complicado comprar.

 

Mudando o disco, que tal uns exercícios para  começar já este mês? 

Eu emagreci e as minhas análises estão boas. Preciso perder ainda mais peso e manter os hábitos alimentares.

Gosto de andar bastante e mexer-me.

Segue a vida e preparamo-nos para o Outono/Inverno. Faltas menos de 4 meses para virármos mais uma página. Outro ano já vem a caminho....

Tenham uma boa semana.

 

Abraços e beijos

 

 

 

 

21
Ago23

Aniversário 7 anos deste blog Raios de Sol

CÉLIA

Aniversário doa 7 anos dos Raios de Sol nas nossas vidas...

 

Comecei isto como brincadeira e já lá vão 7 aninhos. Hoje é um dia muito especial e decidi fazer bolinho de mel receita da minha avó querida que já não está entre nós. Assim vai haver lanchinho cá em casa de comemoração.

 

Muito obrigada a todos que lêm e me acompanham, é uma imensa alegria chegar até aqui com tanta participação vossa de muitas formas.

 

Xi coração grande e beijinhos

 

Bem Haja a todos!!!

 

20230821_124022.jpg

20
Ago23

Supermercado a preços Altissimos

CÉLIA

Bom dia !

Venho trazer más notícias. Preparem-se para as contas de supermercado astronomicas. Venho dar atenção que o bacalhau está a ser vendido quase a 14 euros o quilo e o bacalhau quase todo está encharcado com água, tenham atenção. Vejam bem o peso dele que é fora do normal, está cheio de  água.

Vi o preço dos detergentes para a roupa, meus amigos tolera-se uma embalagem com uma media de 50 doses a 10 ou 11 euros? Quando se pagava 9 a 10 euros por 100 doses?

Atenção chocolate e café estão a preços exorbitantes. Sem falar em tudo o resto....

Paçam um plano de compras e olhem muito bem os preços, os quilos, as quantidades e os rótulos fora de prazo, ou a acabar o prazo.  Vale a pena escolher outras marcas muito mais baratas e que são excelentes. O Aldi é muito mais barato e compra-se produtos muito bons.

 

Beijinhos e bom Domingo!!!!

 

16
Ago23

Feriado

CÉLIA

Ja cheguei a casa de novo em Lisboa city.

Entre caminhadas no campo e praia fluvial por perto, diverti-me e apreciei cada momento. Fui jantar ao restaurante Ponte Romana na Sertã. Comi chanfana e plumas de porco preto. Estava tudo muito bom. Ambiente agradável e a sorte foi ter chegado muito cedo pois quando acabei de jantar estava uma fila enorme fora do restaurante para jantarem.

Fui à praia do Mosteiro, à tarde,  perto de Pedrogão Grande e estava cheia de pessoas.  Gostei muito destes dias passados no campo e estes dias deu-me muita fome. Comemos sardinhas, frango no churrasco, bacalhau à braz e  febras grelhadas. 

Estive na casa dos meus avós com família.

Assim se passou estes dias de feriado.

 

20230722_143155.jpg   

 

 

20230722_143455.jpg

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D