amor, família, amigos, treinos, emagrecer, casa, limpezas, dia, sol, aventuras, verão, inverno, pensamentos, tarefas domésticas, Natal, Páscoa, férias, compras, roupas

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...RAIOS DE SOL

comentários a assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

...RAIOS DE SOL

comentários a assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Luta pela vida saudável

Primeira semana de treinos, 4 idas ao ginásio passados. Lá se passaram os dias a correr, tendo eu começado na sexta da outra semana. Os meus resultados foram a perca de mais ou menos 1 kilo e meio.

Acima de tudo o que conta é que comecei os treinos e o corpo agradece. Na verdade eu até não gosto muito de praticar desporto mas há que fazer alguma coisa para não ficar com problemas de saúde.Tenho de controlar muito o que como e é necessário mexer-me bastante. A idade faz-nos ter um metabolismo cada vez mais lento e então é urgente contrariar a tendência de engordar.  

Cada vez mais se vê pessoas obesas e há pessoas que não controlam nada do que comem. Se eu come-se tudo o que me apetece estava feita ao bife, já não me mexia. Desde os meus 32 anos que nunca mais tive sossego. Derrepente comecei a engordar tanto que fui obrigada a fazer dietas e frequentar ginásios. Eu que sempre fui uma pessoa magra dentro do peso normal, quando fiz os 32 anos, ganhei 20 kilos a mais em meses.

Já lá vão uns 8 anos de luta com a balança. Entretanto, mudei muito porque eu comia de tudo um pouco. Tudo mudou,  tive de deixar de comer muita coisa mas mesmo assim o organismo absorve tudo e mais alguma coisa. Quero deixar aqui o meu testemunho para todas as pessoas que são gordinhas e sentem-se frustradas. Se não conseguem manter um peso dito saudável façam pelo menos estas coisas para não agravarem: mexam-se muito e façam por ter uma alimentação saudável. Uma pessoa gordinha mas ativa tem menos problemas de saúde e sente-se muito melhor consigo mesma. A saúde é muito preciosa na nossa vida e temos que a preservar a todo custo, temos de ter muita força de vontade para estarmos mais saudáveis.

Bom fim de semana a todos e bons treinos.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D