amor, família, amigos, treinos, emagrecer, casa, limpezas, dia, sol, aventuras, verão, inverno, pensamentos, tarefas domésticas, Natal, Páscoa, férias, compras, roupas

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...RAIOS DE SOL

comentários a assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

...RAIOS DE SOL

comentários a assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Histórias para contar

parque-verde.jpg

 Gosto de fazer caminhadas. Tenho dois parques perto da minha casa e é lá que faço as minhas caminhadas. Ontem e hoje ao final do dia, lá fui eu percorrer os caminhos dos parques até ficar com as pernas cansadas. Nâo sei quantos metros andei mas fez-me bem. De ontem para hoje perdi 1 kilito por isso valeu bem a pena. Eu confesso que devia andar mais a pé mas tem dias que sinto-me mole e cansada. No Verão dá aquela moleza e soneira mas eu tenho de me aplicar mais no exercício físico.  Vou ver se perco esta preguiça e esticar bem estas pernas. Agora dizem que o exercício físico está na moda. Isto de modas irrita-me, é a mesma coisa que andar a copiarem-se uns aos outros e não terem personalidade. Nunca se falou tanto em ginásios, dietas e exercício como agora. Na Bertrand há carradas de livros só sobre isto. 

O culto do corpo e da imagem é cada vez mais uma obsessão. Hoje em dia é uma pressão enorme para estar impecável. As pessoas já se esqueceram da crise e toca a gastar dinheiro em ginásios, cabeleireiros, institutos de beleza e tratamentos de corpo. Eu própria sou pressionada constantemente para me vestir bem, comer menos e emagrecer. Isto é uma tortura e por vezes irrito-me com isto tudo. 

É horrível ouvir sempre que tens de emagrecer, fazer exercício e comer menos. É uma tortura constante ouvir sempre o mesmo, a mesma ladainha. 

Tenho muitos dias que não faço caminhadas no parque mas bolas, eu tenho sempre coisas para fazer em casa e por vezes saio de casa para ir ter com a minha irmã. Aproveitamos para levar o cão há rua, e isto também conta, acho eu. Não estou literalmente deitada ou sentada todo o dia, faço muitas tarefas e desloco-me várias vezes até casa dos meus pais. Eu não tenho culpa que o meu corpo não é de emagrecer, há pessoas que emagrecem por tudo e por nada e há outras como eu, inchamos fácilmente. Será assim tão difícil compreender alguém já com 40 anos que está farta de comentários sobre gordura?

Desculpem este desabafo mas há momentos que uma pessoa já não tem paciência para tanta falta de compreensão. O meu marido tem-me pressionado muito para eu me cuidar e para andar mais saudável. Eu evito tanta coisa mas há dias que custa muito evitar certas coisas. Será que a minha vida vai ser sempre assim? Já lá vão quase 10 anos que ando numa batalha com a balança e estou farta, a sério que ando muito farta. A escrita, o meu blog, tem sido uma coisa boa para eu por vezes, descontrair. Consigo exprimir muita coisa que por vezes me aborrece, é quase uma terapia e por outro lado, contar as coisas boas que me acontecem, é muito bom poder partilhar com todos.

Ontem comecei a escrever uma história. Estou a gostar da história que estou a inventar e espero conseguir terminá-la. Cofesso que já comecei algumas histórias e não as termino, canso-me delas e paro. Talvez porque tornam-se desinteressantes e perco a pica para as escrever. 

Bem...lá se passou mais um dia e aqui deixo-vos com estas minhas facetas, até breve, beijinhos e tenham uma BOA SEMANA!!!!

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D