Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assuntos do quotidiano, amor, família, amigos e várias experiências de vida. Fica por aqui ;)

Gorduras a mais

Cheguei a um ponto de preocupação por causa do meu peso. Nas últimas semanas deu-me uma fome e uma gula que engordei bastante. Estou preocupada, comecei a cortar na comida e andar mais a pé.  Não sei o que me dá para comer tanto, tenho alturas que controlo mais o peso e emagreço, noutras alturas só me dá para comer em demasia. Tenho de confessar que tenho abusado em muita coisa mas não consigo controlar este desejo de comer variadas coisas ao mesmo tempo.

Desde os vinte anos que tomo medicação para a cabeça e provoca-me muita gula. Esta medicação faz comer mesmo muito, tanto que eu cheguei aos 90 kilos aos 34 anos. Até aos 32, 33 mantive um peso razoável mas depois engordei mesmo muito.

È  muito difícil perder peso com medicação que provoca aumento de peso. As médicas pedem sempre para controlar o peso, é fácil falar. Custa-me mesmo muito deixar de comer coisas que estou habituada a comer. Já se imaginaram a comer só sopas, peixe cozido, grelhados de perú, iogurtes naturais, legumes e frutas. Evitar tudo o que tem açúcar e gorduras, evitar o pão, o queijo, massas, batatas, arroz, enlatados, iogurtes açúcarados, carne vaca, carne porco, etc

Eu se quizer emagrecer, não posso comer nada de que faça mal. Pior é que mais tarde ou mais cedo o corpo pede a comida que evitamos e voltam os kilos todos outra vez.

É uma infelicidade para mim ter este problema, todos os dias tento esquecer que sou excessivamente forte.

6 comentários

Comentar post